TABIQUE DIGITAL APRESENTA OS ARTISTAS QUE
COMPÕEM A EXPOSIÇÃO
FLORES 2021
A mostra virtual apresenta os trabalhos dos doze artistas participantes que, com suas poética e técnica próprias, interpretaram o tema FLORES e o conjunto de trinta e seis trabalhos exibidos é fruto da ideia proposta de desenvolver um tríptico. Cada participante traz visões, impressões, questionamentos e desejos que retratam nosso momento atual.
Alexandre Barasino
Helder Alves
Lucila Rodrigues
Mazé Malu
Zeca Del Bueno
Helen Quintela
Bruna Marassato
Lourdes Sakotani
Juliana Conochiari
Sueli de Moraes
Carol Delleteze
Hugo Ribeiro
Alexandre Barasino
Artista plástico e arte-educador, licenciado em Educação Artística, habilitação em Artes Plásticas pelas Faculdades Integradas Coração de Jesus- FAINC - Santo André (2012), especialista lato-sensu em História da Arte e contemporaneidade na mesma instituição (2014) e especialista em Arte e Educação pela Faculdade Campos Elíseos (2016).
Já participou de várias exposições, com destaque para a edição do “Les Fenêtres qui parlent” (Montreal). Participa do coletivo “Cuiabá 153 e Portões que Falam” e já realizou curadoria de exposições. Também é ilustrador, com destaque para as ilustrações realizadas para o documentário La Plata Yvyguy, um dos finalistas do festival FRAME BY SOUND FESTIVAL na República Dominicana.
Instagram: @alexandrebarasino_art
Helder Alves
Especialista no Ensino das Linguagens da Arte pela USP Mariantonia, formado em Informática e Administração pela FATEC, com prática e formação livre em cerâmica, pintura, desenho e gravura, entre outros.
Lecionou diferentes disciplinas do desenho e pintura. Participou de diversas exposições individuais e coletivas, salões de arte, faz parte do acervo da Pinacoteca de São Bernardo do Campo.
@helderalvesartes
@halves05
https://artpresent-artes.blogspot.com/
www.artpresent.com.br
Lucila Rodrigues
Natural de Santo André – SP, formada em Educação Artística com habilitação em Desenho pela FAINC (Faculdades Integradas Coração de Jesus em 2000). Formada em Pedagogia pelo Centro Universitário Santo André em 2005. Arte-educadora da rede pública estadual desde 2003.
Compõe o coletivo independente Cuiabá 153 e Portões que Falam (Brasil/França) sob a orientação de Sueli de Moraes. Realizou uma mostra independente no Atrium Shopping em Santo André intitulada (DES) Equilíbrio onde foi apresentada uma série de 27 ilustrações, fruto de pesquisa e diálogo entre a Linha e a Forma. Em 2020 estudou ilustração pela Quanta Academia de Arte com orientação de Psonha Camacho.
@lucila_rodrigues20
Mazé Malu
Artista Plástica Pós graduada em Arte Educação - FAINC e Pós graduada em Fundamentos da Cultura e das Artes – UNESP.
Fez parte do grupo de artistas do Cuiabá 153 que participou da comemoração de aniversário da Cidade de Montreal e dos 10 anos do Les Fenêtres Qui Parlent no Canadá em 2017.
Participou de exposições coletivas e integrou o grupo de estudos de arte OSTIASNACHUVA que discutiam sobre a arte contemporânea.
Foi estagiaria na Casa do Olhar Luiz Sacilotto onde teve vasta experiência por meio do contato com diversos artistas e suas obras de Arte.
Participou das três últimas edições dos Portões Que Falam. Santo André – SP.
2020 Livros. Dois poemas publicados, sendo, Concurso de Poesia Livre e Sarau Brasil 2020 - Livraria: Vivara Editora Nacional. Arte Educadora desde 2005 até o presente momento.
Facebook: Página. Mazé Malu - Arte
Instagram: Mazé Malu @mazemalu
Zeca del Bueno
Formado em Artes visuais e Arte educação, artista visual pós graduado em Estética e História da Arte e Arte Educação , técnico em serigrafia, impressor e gravador, ministra cursos para difundir a técnica da serigrafia como meio expressivo. Ativismo: Engajado em causas sociais há mais de 23 anos , é fundador de 4 ONGS voltadas à luta pelos direitos das pessoas com deficiências e pela causa ambiental.
Exposições: Natal com Arte Hospital Albert Einsten anos 2004 -2005
Intervenção no muro da Casa do Olhar 2008 -
Exposição Arte Na Praça Faculdades Metodistas anos 2012 -2014 -
Exposições Cuiabá 153 Ano 2012
Exposição em Côte des Neiges - Notre Dame de Grâce. Dez artistas de São Paulo, do Cuiabá 153 e Portões que Falam, juntam-se a artistas locais para celebrar Montreal com um percurso artístico no entorno do Parque Kent.
Exposições Cuiabá Anos 2014 - 2016 e 2018
Site pessoal : https://zecadelbueno.wixsite.com/meusite
Site com as participações no Cuiabá 153 e PQF: https://zecadelbueno.wixsite.com/cuiaba153
Artista plástica e arte educadora, formada em artes plásticas, segue aprendendo e experimentando arte para seu principal suporte: a parede.
Instagram - @helenquintela
Facebook - Helen Quintela
YouTube - Helen Quintela
https://youtube.com/channel/UCiF7TEShpKa-GmoyxMNRiqQ
Bruna Marassato
Possui licenciatura em Artes Visuais e MBA em História da Arte. É pesquisadora, artista visual e coordenadora do projeto bienal de arte e ação cultural, Cuiabá 153 e portões que falam. Produz nas linguagens do desenho, pintura, gravura e têxtil. Vem produzindo e participando de exposições coletivas desde 2014, como da 4°, 5° e 6° Vitrine de Arte de São Caetano do Sul, Exposição internacional Museu Florestal Uma inspiração (2019), idealizada pelo Clube de Gravadores, entre outras. Sua primeira individual acontece no Sesc São Caetano em 2018, Talismã Etéreo e a Do Cosmos em 2019. Integra a equipe que desenvolve os projetos de ação educativa da exposição Sala de Estar – artistas do Acervo Sesc de Arte Brasileira, no Sesc São Caetano.
Instagram: brunamarassato.art
email: brunamarassato.art@gmail.com
Lourdes Sakotani
O conteúdo para elaboração das obras da artista são imagens extraídas da natureza. Incentivada pela premiação no II Bienal de Gravuras de Santo André dedica-se, desde então à técnicas de gravura, especialmente xilogravura. Ultimamente tem elaborado instalações, além de estudar técnicas inovadoras de gravura.
2020/2018 - Participação em diferentes projetos na Biblioteca Brasiliana Guta e José Mindlin
2019/2007 - Participação em diferentes projetos do Memorial da América Latina
2018 - Individual “Permanente Inquietação” Galeria Quarta Parede
2016 - Exposição “Santuários” Salão de Arte Contemporânea Luiz Sacilotto - Santo André
2015 - Mostra de Arte Contemporânea “Curto Circuito “ Pinacoteca Municipal de São Caetano do Sul.
2012 - Mostra coletiva de litogravuras “A Educação pela Imagem” Pinacoteca São Bernardo do Campo.
2011 - Coletiva “Travessía” Casa Museo Simon Bolivar - Havana, Cuba
2010 - Individual “Gravura e Têmpera” Galeria Quarta Parede
2010 - Mostra individual de gravuras, parte da Quinta Bienal Gravuras Câmara Municipal Santo André
2007/2008 - Grande Exposição de Arte Bunkyo
2004 - Participou na elaboração arte pública “Epopéia Paulista” de Maria Bonomi, Estação da Luz, SP
2003 - Segundo Bienal de Gravuras de Santo André - Prêmio Aquisição
lhmiki@gmail.com
www.lourdessakotani.com
Juliana Conocchiari
Artista plástica, pós-graduada em Estética e História da Arte, pela FAINC. Atua na área da educação como professora de Arte. Ministra em Santo André em seu ateliê produções pessoais.
Vem participando de mostras coletivas desde 2016, como integrante do projeto de Arte Urbana Cuiabá 153 e Portões que Falam, sediado em Santo André - associado ao projeto Le Fenêtres qui Parlent, sediado na cidade de Lille, na França.
Foi finalista em concurso de fotografias organizado pela Prefeitura de Santo André, com o tema Parques da Cidade de Santo André em 2018.
Faz parte de um estúdio de ilustradores independentes, trabalhando com leilões de arte voltadas ao público dos Comics.
Instagram: @jujuconocchiari
Sueli de Moraes
É artista visual, curadora de arte e gastrônoma de formação. Especialista em Estética e História da Arte, pós-graduada em Arte-Educação. É embaixadora do Les Fenêtres Qui Parlent/França e realiza o Portões que Falam, um dos projetos da Casa Cultural Cuiabá 153.
Criou o programa Desafia - Repente Visual e a 1ª Mostra Cuiabá 153 de Cinema com participação em três países.
Participou de várias exposições e eventos no circuito cultural da região do ABC, grande São Paulo em coletivos e individuais. Internacionalmente, apresentou trabalho em parceria com a artista Christine Brault em comemoração aos 375 anos da cidade de Montreal no Canadá. Fez residência artística na França no Les Fenêtres qui Parlent em La Madeleine no bairro de Berkem.
Sua produção possui várias linguagens artísticas. A principal poética de seus últimos trabalhos tem relação com a arquitetura e materiais relacionados à construção civil, estruturas, ruínas e o Homem.
@sucamoraes
@cuiaba153
moraesdesueli@gmail.com
Carol Delleteze
Desde pequena a atividade preferida da artista é o desenho e acredita que sempre será. Se diz enlouquecida com flores e folhas e que se inspira em seus movimentos, traços, cores, força e o que sente quando olha e percebe que tudo ali está vivo, tanto quanto ela própria.
Atualmente trabalha principalmente com nanquim, pinturas no papel e paredes. Tudo solúvel em água.
Projetos de diversos murais para interiores e para o programa Menos é Mais do Discovery Home & Health
Capa de catálogo para Hamadriade
@caroldelleteze
E-mail: carol.dlltz@gmail.com
Hugo Ribeiro
2019 - "Prêmio Transatlântico de Fotografia Lebenskunst: 100 Bauhaus" e atividades práticas na escola de fotografia Lette-Verein Berlin, orientadas por Frank Schumacher, do Departamento de Fotografia da instituição. No mesmo ano participou de exposição com as fotografias vencedoras do prêmio no festival "Brasilien Trifft Berlin" na Embaixada do Brasil na Alemanha.
2020 - "Sala de Estar" - SESC de São Caetano do Sul.
2020 - "Xícara Proibida", promovida pelo Cuiabá 153, com texto sobre as obras expostas pelas artistas.
2021 - ensaio sobre os sinais do processo desindustrialização de São Paulo ao longo das linhas 7 e 10 da CPTM em exposição virtual promovida pelo Comitê Brasileiro para Conservação do Patrimônio Industrial (TICCIH/Brasil) chamada “O Êxodo Rural e a Fotografia” com apoio institucional da CPTM e de outras entidades como a Faculdade das Américas e o Centro de Memórias Queixadas.
2021 - Galeria Virtual Arttere com curadoria de Diego Castro.
2021 - Live em comemoração aos 20 anos do “Les Fenêtres qui Parlent” pelo "Cuiabá 153 e Portões que Falam".
Em 2022 participará da exposição do "Cuiabá 153 e Portões que Falam", sobre o tema "infância", com o projeto "Le garçon d'argent".
.
Instagram: @hugoribeirofotos
Arttere: https://www.arttere.com.br/artistas/136/hugo-ribeiro
Comentários
Postar um comentário